8 de junho de 2012

Cardigã


Hey Pandas, como vão? Espero que estejam bem. Enfim, eu estou aqui para postar sobre moda (milagre), eu vim falar de uma peça de roupa que é, na minha opinião, essencial no guarda-roupa de nós meninas, além de ser retrô sem ter cara de "look da vovó" ele pode ser usado com tudo e em várias ocasiões - no trabalho, em festas - com roupas mais "modernas" e mais sofisticadas além de ser bom para se usar em dias com temperaturas indefinidas. 


Descobriram do que eu estou falando? Do Cardigã é claro, e se preparem porque eu só tenho coisas boas a falar dessa peça de roupa, por quê? Eu simplesmente a-m-o cardigãs. Bem, para quem não conhece o cardigã é um tipo de casaco com botões na frente
O nome "Cardigã" (Cardigan no inglês) vem em homenagem ao general James Thomas Brudenell (1797-1869), conde de Cardigan que era comandante de uma tropa de oficiais britânicos, a homenagem vem porque o Conde Cardigan fez com que o cardigã fosse parte do uniforme oficial das suas tropas.
Já no século XX ele foi adaptado para a moda esportiva. Depois de alguns anos, já na décadas 20 e 30 o cardigã começou a ser usado com saias para as mulheres (lançado pela Chanel) e ainda mais tarde usado nos uniformes dos colégios (queria eu que no uniforme do meu colégio tivesse incluso o cardigã), daí vindo o estilo College (farei uma postagem sobre esse estilo).
Existem vários tipos de cardigãs os maxi - que são aqueles maiores (como o visto na foto) e os meus preferidos , os mais curtos, os de algodão, moletom, tricot de lã perfeitos, os grossos, os finos, enfim. Alguns maxi combinados com um cinto deixam a mulher mais feminina, já que define mais a cintura.
Já os homens podem usar no lugar do colete em dias mais frios e caso o evento seja mais informal eles também podem substituir o cardigã pelo paletó.
Depois de dar uma pesquisada eu achei umas dicas (créditos no final da postagem) de como usar e onde encontrar o cardigã.
  1. Cardigã + Calça Jeans
  2. Cardigã + Legging
  3. Cardigã + Calças de outros tipos 
  4. Cardigã + Short
  5. Cardigã + Saia
  6. Cardigã + Vestido
  7. Cardigã estampado num look monocromático
Nossa, viu quantas maneiras de se usar? Por isso eu disse (no começo da postagem) que ter um ou muito mais cardigã em seu guarda-roupa é essencial.
Agora... onde comprar? Como vimos é uma peça bem popular então é fácil de se achar, principalmente agora que estamos no inverno, portanto tem lojas como a C&A, Renner, Riachuelo Zara você deve encontrar, mas também é recomendável dar uma olhada na Maria Filó e 
Luigi Bertolli.
E então pandas? Já estão apaixonados por essa peça de roupa? Eu farei minha mãe comprar pelo menos uns 17 antes da nossa viagem.
Agradecimentos:
Just Lia de como usar e onde encontrar
Mundo Bacana pela história geral do Cardigã
Bem, é isso, até a próxima postagem :3
Gio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário