12 de junho de 2012

Fazendo Meu Filme

Lia do ANÉDG, com Paula Pimenta [;
Olá cupcakes, vocês gostam de ler? Porque eu vim falar de um livro hoje :3 Espero que gostem (como eu o/) porque vão amar. Se não gostam de ler... Vão amar do mesmo jeito, acreditem.
Ok o livro é... Hm, acho que não devo falar... hahahaha, brincadeira. É o maravilhoso Fazendo Meu Filme. Enfim, não vou dar muita informação, vocês que devem ir em frente e clicar em "Leia Mais".
 Sabe, um dia eu tava na minha escola, até que a Lia (é eu estudo com ela ;3) começou a falar que tava lendo um livro. Um tal de Fazendo Meu Filme, eu nunca tinha ouvido falar. Tudo okay até esse momento. Aí no outro dia ela começa a ter ataques, falando que tá viciada, que já tá no livro dois, que é muito bom, que eu devia ler e tal, sendo que eu não me interessei por tal livro, não tive vontade de comprar, de pedir emprestado nem nada (eu tava lendo Catching Fire :3). Deixei o assunto pra lá, até que um dia a Joyce começou a falar desse mesmo Fazendo Meu Filme, e falando que era pra eu ler. Eu  continuei sem me interessar, mas fiquei curiosa. E não é que pouco tempo depois me falaram de novo desse maldito livro? Dessa vez foi a Juliana, minha colega de infância, e  eu me interessei, a Ju não curtia muito ler, se ela que não gostava e mais outras pessoas estavam lendo, porque não ler? Ok, fui na livraria e comprei o 1° e o 2°, já pensando que ia gostar. E não deu outra. Em dois dias eu tinha finalizado o 1° e já tava no 2°. Em 5 dias (entrei em período de provas na época, eu me lembro) terminei o 2°. Eu já tava muito viciada, não sabia como aquilo era possível, já que só tinha acontecido algo assim com Harry Potter, Percy Jackson e The Hunger Games, que são de estilos bem diferentes de FMF. Eu nunca imaginei que uma autora brasileira pudesse escrever tão maravilhosamente. E fiquei assim, viciada nos dois livros, com sede do 3°, até que minha mãe se cansou de tanto ser cutucada para comprar e comprou. Mas aí o 4° já tinha lançado, lembro que fiquei muito feliz, já que não teria que ficar naquela ansiedade novamente. Li o 3° em dois dias e o 4° em seis, pra você ter ideia, no 4° livro eu almoçava lendo livro, entre uma tarefa e outra lia alguns capítulos, levava na escola para ler depois da aula. Estava totalmente viciada. E assim foi, li e re-li todos os livros e pretendo re-ler ainda muitas e muitas vezes, ele bateu o recorde, foi o 1° livro que em apenas algumas páginas já estava com a vaga pronta na minha "sessão proíbida" (coloco apenas os livros que eu não empresto :3). Eu simplesmente me apaixonei pelo Leo, depois fiquei com vontade de esganar o próprio, eu lia rindo, depois falando sozinha, chorando, as vezes ameacei o livro. Não consigo explicar, apenas recomendo muito a leitura de FMF. E agora, para você não perder tempo como eu perdi, porque não ler alguns Spoilers e um mini-resumo de cada livro da série? Go Go Go.
P.S.: A partir desse ponto a postagem contém Spoilers

Fazendo Meu Filme (ou FMF) é uma série com quatro livros escrita pela maravilhosa autora Paula Pimenta, os livros falam sobre Fani (na verdade o nome dela é Estefânia, mas ela não gosta então pede para chamarem de Fani, se apresenta como Fani e tal), uma garota viciada em cinema, que mora em BH e tinha uma vida... normal, até que ela descobre que gosta do melhor amigo e que esse melhor amigo gosta dela, mas eles não tem tempo para ficarem juntos porque ela vai fazer intercâmbio... Enfim, não quero contar o livro todo para vocês agora até porque eu sou má como um golfinho (?) e quero deixa-los curiosos. Bem, voltando ao assunto (sou mestra em me desviar), o primeiro livro tem 336 páginas de emoções misturadas  (só para você terem ideia, quando eu tava lendo minha mãe pensou que eu tava louca, uma hora eu ficava rindo sozinha, ai depois falando sozinha e chorando... só tenham uma ideia)

Links úteis:
Quer ler o primeiro capítulo do livro e ficar com gostinho de "quero mais" na boca" (online)? Clique aqui
Quer comprar online? Clique aqui
Quer dar uma olhada no site do livro? Clique aqui 

Agora vamos falar de FMF2 (Fani na Terra da Rainha, 328 páginas) é contando a vida da Fani na Inglaterra, as promessas de voltar pra casa, as tristezas, a família, as novas amizades, a adaptação, a escola, o Christian, a saudade e a despedida e a chegada no Brasil. Só posso falar isso porque se não acabo contando livro... Ah, esse é o livro em que aparecem mais personagens novos e tal, tirando o 4° é o meu preferido também [:
Links úteis:
 Quer ler o primeiro capítulo do livro (online)? Clique aqui
Quer comprar online? Clique aqui
Quer dar uma olhada no site do livro? Clique aqui







Agora falando de FMF3 (O Roteiro Inesperado de Fani, 424 páginas) que é o meu livro menos preferido já que a Fani vive chorando e o Leo termina com ela Esse livro começa falando da chegada de Fani no Brasil, ela começa a namorar o Leo, e também fica achando tudo muito estranho, diferente (ela passou um ano na Inglaterra), as vezes tem crises e quer voltar pra vida dela no intercâmbio... pelo meu ponto de vista é o livro em que ela chora mais.  Esse também é o livro que... tchram, o Christian (não mencionei isso no segundo livro, desculpem, então menciono agora: Christian namorou com a Fani), que agora é um ator famoso, consegue uma vaga em uma faculdade em Hollywood pra Fani e... agarra ela no meio na rua, como ele virou um ator famoso, o beijo sai numa capa de revista e o Leo (super hiper mega ultra ciumento) vê... aí você presume o final certo? Ou presume ou compra ou continua lendo e vê o que eu escrevi no livro 4 (e último #todoschora)
Links úteis:
Quer ler o primeiro capítulo do livro (online)? Clique aqui
Quer comprar Online? Clique aqui
Quer dar uma olhada no site do livro? Clique aqui


Agora... o último livro (que, inclusive, foi lançado recentemente) sim é o último, eu não vou chorar FMF4 (Fani em busca do final feliz, 608 páginas). Esse é o melhor livro. O melhor. Não tem como fugir, é a verdade. Ele tem três partes, a 1° é a Fani narrando, a 2° é O Leo e a 3° São os dois, eu também acho que é o livro que merece bastante atenção já que mostra a vida da Fani/Leo/Os dois depois de 5 anos que ela se mudou pra Los Angeles.  Aí você pensa "pera. Los Angeles? Como assim? Ela não morava em BH?" ¹ Pois é amigo, não falei (no 3° livro) que ela foi beijada a força pelo Christian, eles saíram numa capa de revista e o Leo viu? Pois sim, o Leo ficou furioso da vida e terminou com a Fani, que desolada sem querer morar mais em BH (já que tudo lá lembrava o Leo) aceitou a proposta e foi para LA estudar cinema. Agora voltando, a Fani está em LA, e o Leo no Rio de Janeiro (sim, ele também se mudou), e o livro começa meio confuso, já que é a Fani contando os acontecimentos dos 5 anos antes. Ou seja : Um capítulo é no tempo presente, o outro no tempo passado. E assim também na hora da narrativa do Leo (a única parte que é  o tempo presente é a Parte III), então recomendo ler com bastante atenção porque você pode se perder e tal. Enfim, já falei demais dos livros então vou parar por aqui mesmo, mas antes um pequeno aviso: Se você achou FMF4 um t-é-d-i-o e não entende porque eu amo tanto vou revelar uma coisa; Em FMF4 eu só revelei a parte "técnica", não falei nadica sobre o roteiro (tirando a parte de Fani tá em LA blablabla) a maioria dos Spoilers foi falando coisas dos outros livros :3
Links úteis:
Quer ler o primeiro capítulo (online)? Clique aqui
Quer comprar Online? Clique aqui
Quer dar uma olhada no site do livro? Clique aqui

Giovana


Nenhum comentário:

Postar um comentário